Últimos dias para fazer a inscrição para a 13ª edição do prêmio Selo Ambiental
Ideias simples, criativas, de baixo custo, de fácil implementação e que ainda beneficiam o meio ambiente. Essa combinação tem marcado a participação de Rogério de Souza Vieira nos projetos do Selo Ambiental. Em quatro edições, ele foi premiado em três. E já prepara sua participação para a 13ª edição, cujas inscrições vão até dia 30 de maio.
Os projetos de Rogério incluem várias ações de sustentabilidade que foram postas em prática em sua própria residência, que inclui a instalação de um pequeno lago artificial com peixes, um sistema de abastecimento com água coletada das chuvas e também um minhocário, que faz parte de um sistema de compostagem. “Toda a matéria orgânica da casa a gente mistura com pó de serra para transformar em húmus, que é um adubo orgânico”, explica.
Ele utiliza sempre que possível materiais recicláveis e reservou 25% do terreno para a terra, onde otimiza o espaço para a plantação de diversas espécies, como amora, pêssego e limão, entre outros.
Formado em Física pela USP (Universidade de São Paulo) e estudante de Gestão Ambiental em curso à distância, Rogério credita o interesse pela terra e às questões ambientais a sua herança “genética”. “Minha mãe é do interior de São Paulo e meu pai sempre gostou muito de mexer com a terra”, destaca.
Premiação
O Selo Ambiental foi criada em 2002, com a finalidade de premiar projetos de defesa e preservação do meio ambiente que apresentem resultados significativos para a melhoria da qualidade ambiental.
O prêmio é dividido em seis categorias: Criança e Jovem Amigo do Meio Ambiente; Cidadã e Cidadão Amigo do Meio Ambiente; Instituição Amiga do Meio Ambiente; Instituição de Ensino Amiga do Meio Ambiente; Empresa Amigo do Meio Ambiente; e Iniciativa Científica.
Podem se inscrever desde crianças a empresas e instituições. Além de certificados e troféus, os projetos mais bem avaliados em cada segmento ganharão prêmio de R$ 1.300.
Para participar, é preciso preencher a ficha de inscrição no site da Prefeitura e enviar o projeto para o e-mail seloambientalguarulhos@gmail ou diretamente na Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário